Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

2005 - Camisa Reserva do Operário Ferroviário

Olá a todos.

Antes de iniciar a comentar sobre a postagem de hoje, gostaria de pedir desculpas a todos pela inatividade do blog na última semana. Infelizmente não tive muito tempo para as pesquisas devido a compromissos da faculdade, apesar de possuir muito material para compartilhar com todo mundo.

Sobre a camisa de hoje, trata-se de minha mais nova aquisição, adquirida na vitória de ontem sobre o Corinthians Paranaense, aliás, que vitória e que fase estamos vivendo hein.
Esta camisa é de uma época onde a fase não era assim tão boa, e toda a desconfiança e incerteza ainda rondava os lados de Vila Oficinas logo após a volta do Operário Ferroviário para o futebol profissional.

Sendo esta uma época digamos problemática e de poucas certezas e muito trabalho a ser feito, a rotatividade de uniformes utilizados pelo alvinegro nos 3 primeiros anos após o retorno (2004,2005,2006) foi constante, com uma grande variabilidade de fornecedores esportivos e patrocinadores ostentados na camisa.

Esta é uma camisa reserva, onde mesmo não achando uma imagem sequer de sua utilização para comprovar sua data, tenho quase certeza de ser uma peça do ano de 2005, muito provavelmente do início do ano.

Devido alguns patrocínios em comum com os anos de 2004 e 2005, podemos ter quase a certeza de se tratar de uma peça usada poucas vezes no começo de 2005. Pois na maioria daquele ano, o material esportivo utilizado era fabricado pela empresa Placar, com os patrocínios do Mercado Móveis na parte frontal e mangas, e da W3 Publicidade, Design e Vídeo nas costas.

Mas a camisa em questão, fabricada pela Eurosport Materiais Esportivos, possui em sua parte frontal o patrocínio da Passaúra, uma empresa de manutenção industrial e locação de guindastes sediada em Curitiba, em sua manga a patrocinadora era a também curitibana W3 Publicidade, Design e Vídeo e nas costas o patrocínio era da Atto Teleinformatica, sediada em Almirante Tamandaré-PR.

Mesmo a Eurosport sendo de uma fabricante de pouco renome e até certo ponto desconhecida, a qualidade da camisa é inquestionável.
Possuindo um tecido em dry fit resistente, e com detalhes como o escudo, número e símbolo da empresa emborrachados.

Com toda certeza uma camisa rara e difícil de ser encontrada, devido a sua pequena produção feita na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário