Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Operário Ferroviário e o futsal no ano de 2010

Olá a todos.

Hoje apresento a vocês uma das minhas últimas aquisições, sendo esta uma camisa um pouco diferente, fugindo somente dos times de futebol profissional do Operário Ferroviário.
Trata-se da camisa utilizada na temporada de 2010 pelo time futsal da parceria entre o Operário Ferroviário, o Clube Princesa dos Campos (Verde) e o Lojão do Keima.
Uma camisa muito bonita, onde a mistura entre o preto do Operário Ferroviário, e o Verde proporcionou uma bela combinação de cores, sem falar na excelente qualidade de produção e tecido.

Mas voltando a falar mais sobre esta parceria, para a temporada de 2010 o Operário/Verde/Lojão do Keima, manteve um elenco fortíssimo, conquistando grandes resultados durante toda a temporada.

Durante todo o ano, além dos jogos amistosos, a equipe treinada pelo técnico Wilson Bian Junior disputou o Campeonato Regional promovido pela Liga Pontagrossense de Futsal, o Campeonato Metropolitano, além da Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Sagrou-se campeã do Campeonato Regional, além do título da Chave Bronze, conquistando assim o direito de disputar na temporada 2011 a Chave Prata estadual.
Ao longo do ano, o retrospecto foi irretocável, com um time fortíssimo comparado as demais equipes, jogou ao todo 48 partidas, conquistando 38 vitórias, 4 empates e apenas 6 derrotas. Sem sombra de dúvidas, uma campanha de respeito.

Infelizmente, por razões que desconheço, o Operário Ferroviário e o Clube Princesa dos Campos retiraram-se da parceria, sendo que para o ano de 2011 o time que disputará a Chave Prata estadual se chamará Lojão do Keima, dando trabalho a equipe do técnico Bian.
Comemoração do título da Chave Bronze no Ginásio Centenário.

Uma pena, sendo até incompreensível o desfecho desta parceria, pois com o bom time existente, e pelos bons resultados alcançados, ao longo do último ano a equipe já havia conquistado um público fiel. Sem falar na visibilidade positiva proporcionada para ambos os clubes.

Falando um pouco do público, vale também resaltar a crítica a gestão municipal do prefeito Pedro Wosgrau Filho e ao descaso existente com as diversas modalidades esportivas, e não sendo um caso exclusivo do futsal pontagrossense.

Onde a interdição do ginásio Oscar Pereira para a realização de jogos prejudicou e muito a equipe do Operário/Verde, que precisou mandar grande parte de seus jogos no Ginásio Centenário pertencente ao Clube Verde. Ginásio que se encontra na sede campestre do clube, em local distante, dificultando o acesso do torcedor para assistir aos jogos.

Comentando um pouco mais sobre Operário Ferroviário, também não se compreende sua retirada da parceria, justamente em um momento onde a diretoria reeleita no final do último ano havia prometido a construção de um ginásio próprio.

Ao meu ver, com a futura construção deste ginásio, a parceria com esta equipe profissional só iria trazer bons frutos tanto para o clube, como para toda cidade, sendo mais um canal para formação de novos talentos alvinegros.

Enfim, não nos cabe julgar, até por desconhecer maiores detalhes; mas a um primeiro instante acho lamentável o fim desta parceira que deu bons resultados no último ano.

Créditos de Imagem, e informações sobre o time de 2010: Blog Verde Futsal

Mais informações sobre a equipe de 2011: http://www.lojaodokeimafutsal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário