Retomaremos hoje nossa retrospectiva de como foi a campanha do Operário Ferroviário durante o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010.
Hoje iremos relembrar como foi a segunda partida do Operário Ferroviário contra a equipe do Metropolitano da cidade de Blumenau (SC), válida pela segunda fase da competição.
Após conquistar uma vitória na primeira partida na semana anterior, a equipe Alvinegra vai a cidade de Blumenau precisando apenas de um empate para se classificar para as quartas de final da competição.
E naquela nublada tarde de domingo, dia 12 de setembro de 2010, ambas as equipes voltam a se enfrentar no belo Estádio do Sesi.. O torcedor operariano tem conhecimento da importância da partida, comparecendo em excelente número, praticamente lotando o setor destinado aos torcedores visitantes.
E para quem esperava um Operário fechado e jogando apenas com o regulamento embaixo dos braços abdicando-se do ataque, se enganou. A partida foi bastante movimentada do início ao fim.
Desde o início da partida a equipe comandada por Caçapa postou-se segura na defesa, mas buscando sempre organizar contra ataques rápidos com a finalidade de liquidar de vez com a partida. Este poder ofensivo logo surtiu efeito e já aos 7 minutos Ícaro faz 1 a 0, ampliando ainda mais a vantagem Alvinegra.
E o poder ofensivo do Operário não parou por ai, aos 15 minutos após boa jogada de Baiano, Ícaro faz o seu segundo gol na partida, e aumentando ainda mais a vantagem. Aos 35 a equipe catarinense desconta com Fabinho, decretando o placar final do primeiro tempo em 2 a 1 para o Operário.
Para a segunda etapa, o Operário administra a vantagem conquistada, e somente aos 35 minutos o Metropolitano chega ao empate, após chute de longa distância de Michel. Restando 10 minutos de jogo, a classificação do Operário era questão de tempo, mas para literalmente acabar com o jogo, aos 47 minutos Ednilson decreta a classificação e a vitória do Fantasma, encerrando a partida em 3 x 2.
Torcida operariana em excelente número na cidade de Blumenau.O time do Metropolitano, treinado por Mauro Ovelha entrou em campo com: João Paulo; Nequinha, Neto, Thiago Couto e Tom (Edimar) (Michael); Fabinho, Leandro Leite e Mário André; Giba, Tozim e Adriano (Gavião).