Olá a todos.
Antes de começarmos a falar sobre a postagem de hoje, gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog pelo período de inatividade e ociosidade do blog. Como alguns sabem, estou em meus últimos anos de faculdade, e tem certos períodos que o tempo fica meio escasso para me dedicar como deveria neste espaço.
Enfim, desculpas feitas, vamos ao que interessa.
Hoje apresento a vocês um material um pouco diferente. Para boa parte das pessoas pode ser um simples cartaz, mas para o torcedor operariano é a materialização e um importante documento, motivo de muita alegria.
Trata-se deste presente que ganhei recentemente do grande amigo Thiago Moro, organizador do www.operario.com, e uma das grandes referências de como ser um torcedor alvinegro. Este cartaz foi produzido para a divulgação do jogo de retorno do Operário Ferroviário em 2004, após praticamente uma década afastado do futebol profissional. O jogo ocorreu no dia 18 de abril de 2004, contra a equipe de aspirantes do São Paulo Futebol Clube.
Nesta data, foi definitivamente virada uma triste página de nosso passado, e apresentado oficialmente para toda a sociedade pontagrossense, e principalmente para a gigantesca torcida alvinegra a nossa volta.
De lá para cá muita coisa mudou, na próxima segunda feira, iremos comemorar apenas 7 anos daquela data.
Superamos toda a expectativa e dúvida existente, sofremos mais do que deveríamos penando na divisão de acesso, fizemos uma ótima campanha no estadual de 2010, voltamos a figurar no cenário nacional; e neste ano, estamos novamente apresentando esta memorável campanha no Campeonato Paranaense de 2011. Mas não somente os resultados conquistados em campos devem ser comemorados.
Devemos comemorar muito mais que isto.
Mandamos para longe a desconfiança de outros tempos, e o clube cresceu e muito. Reconquistamos novamente o carinho do torcedor pontagrossense, sendo motivo de orgulho para Ponta Grossa. E hoje vemos a formação de novos torcedores, e eles sim são muito importantes.
Através desta nova geração, sabemos que o Operário Ferroviário permanecerá vivo por longa data, como diz uma música "não existe estádio vázio, nem torcedor solitário". E também parafraseando um grande amigo meu, “tem coisas que não foram feitas para serem extintas, devem ser eternizadas para sempre”. E entre estas coisas, acredito que o Operário Ferroviário é uma delas, pois acima de tudo, ele é um patrimônio cultural de nossa cidade.
Marcus, vc que curte camisas de times, já viu a coleção do Carlos la da Comu? https://picasaweb.google.com/mwshirt/ColecaoPeVermelho#
ResponderExcluirMuito legal.
Conheço o Carlos sim, acredito que seja dele a maior coleção de clubes do interior paranaense, além de ser gente finíssima, foi também um dos incentivadores quando comecei minha coleção ano passado...
ResponderExcluirEste album no picasa é a coleção fixa dele, mas existe o perfil dele no orkut e no mercadolivre com as camisas disponíveis para negociação..
Já negociei diversas camisas com ele, e todas as negociações na maior tranquilidade e segurança, é recomendadíssimo.
Para quem se interessar, ele é um dos colecionadores que se pode negociar sem medo...