segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apresentação

Olá a todos.

Como em todo início, as devidas apresentações se tornam necessárias.
Como muitos já me conhecem, me chamo Marcus Vinicius, e sou estudante de História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. E assim como muitos pontagrossenses, sou mais um apaixonado pelo quase centenário Operário Ferroviário Esporte Clube.

Após alguns anos frequentando jogos no Germano Kruger, e rodas de conversa com demais amigos operarianos, percebe-se que mesmo com toda esta longa e rica história, o nosso Operário Ferroviário carece de um levantamento mais aprofundado sobre sua memória.
E pouco material existente, passa somente pela documentação oficial, e até certo ponto fria; através de relatos de jogos, fichas técnicas com placares e resultados. Sendo que a vivência humana e acalorada de ex-jogadores, e principalmente torcedores até hoje foi deixada de lado.

Nisto, vejo um espaço amplo a ser pesquisado (como futuro atuante na área de História), através de pesquisa oral, buscando relatos de quem vivenciou de perto momentos importantes do clube através de entrevistas. Além da divulgação de materiais antigos relacionados ao Operário, que tornam-se esquecidos pelo passar dos anos; como souvenirs e materiais diversos, mas irei me focar especialmente nas camisas de futebol.

Como muitos já sabem, possuo o hobbie de colecionar camisas antigas, especialmente as do Operário Ferroviário. São peças que bem analisadas, podem nos dizer muito sobre o passado do clube, e é nisso que irei também me apegar, expondo as camisas que possuo e os demais modelos, relatando brevemente aquele determinado momento vivido pelo Operário.

Desde já, também já faço a minha propaganda, caso alguém possua alguma camisa antiga, estou sempre disposto a adquirir e aumentar a minha coleção. (mas já citando o velho ditado: "sou colecionador, e não milionário" hehe)

Poderia muito bem realizar esta atividade junto ao http://www.operario.com , site mantido pelo grande amigo Thiago Moro, mas até como forma de não tumultuar aquele espaço destinado a notícias diárias sobre o clube, acho interessante realizar esta tarefa em um espaço separado.

Em caso de sugestões e críticas, deixo disponibilizado meu endereço de e-mail:

Desde já, agradeço a todos pelo apoio, e espero que gostem desde espaço.
Até mais.

Um comentário:

  1. Seja bem vindo a blogsfera alvinegra caro amigo Marcus Vinicius. Com certeza esse será mais um espaço virtual fundamental na divulgação e na recuperação da memória desse clube quase centenário que tanto amamos. Fico na espera de seu banner para divulgar no OPERARIO.com. Grande abraço e bom trabalho!!!

    ResponderExcluir