segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Áudio 1979 - Operário Ferroviário x Brasil de Pelotas

Começando a diversificar um pouco a linha do blog, estou disponibilizando o áudio de um gol memorável para a história do Operário Ferroviário.
Trata-se nada mais e nada menos, que o primeiro gol alvinegro marcado em um Campeonato Brasileiro, áudio pertencente a Rádio Clube Pontagrossense (PRJ2), com narração de Roberto Busato.
O ano era 1979, sendo este o famoso Campeonato Brasileiro composto com 80 clubes, sendo eles divididos em 8 chaves de 10, que após jogos de ida e volta classificou para a próxima fase 4, 5 ou 10 clubes (sim, regulamento tumultuado não é novidade no futebol brasileiro).
Mas voltando ao grupo do Operário, e mais precisamente ao jogo, a estréia alvinegra ocorreu no dia 27 de setembro de 1979, no estádio Germano Kruger, sendo o adversário o tradicional Brasil de Pelotas.
Neste jogo de estréia, após o Operário sair atrás no marcador tomando um gol no primeiro tempo, consegue o empate no segundo tempo em gol marcado pelo atacante Líder, que tinha entrado no jogo no lugar de Doquinha.
Infelismente, o fantasma se despede precocemente da competição, apresentando uma campanha com apenas 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.
Vale também ressaltar, toda a estrutura montada no Estádio Germano Kruger para a realização deste campeonato. O que nos dias de hoje, pode ser considerado uma grande loucura, ocorreu com naturalidade e até certa empolgação na época.
Com a instalação de arquibancadas tubulares, ao lado das antigas cabines de rádio(na reta oposta as cadeiras cobertas), o estádio Germano Kruger passa sua capacidade para até 25000 lugares (dados da época).
Realmente, tempos que não voltam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário