quarta-feira, 25 de maio de 2011

1992 - Coritiba 3 x 1 Operário Ferroviário

Olá a todos.

Após relembrarmos como foi toda a 1º fase do Campeonato Brasileiro da Série D em 2010, vamos fazer um intervalo, para postar um vídeo interessantíssimo.

Com certeza é vídeo é interessantíssimo, e foi primeiramente divulgado pelo grupo de historiadores Helênicos, que resgatou boa parte do passado do Coritiba Foot Ball Club para o centenário da equipe da capital.

E apesar de não possuirmos o único gol do Operário Ferroviário na partida, ele é importante para ser publicado por alguns aspectos. Primeiramente, pois vemos em ação uma das camisas mais bonitas que o Fantasma já utilizou, a camisa fabricada pela Campeã e com detalhes quadriculados no peito.
E com ele podemos rever o seu patrocinador das costas, esquecido pelo tempo, onde sempre se mostra a formação oficial desta equipe e o patrocínio frontal. Vemos escrito nas costas acima dos números Wosgrau, com certeza o grupo de empresas pertencentes ao atual prefeito de Ponta Grossa. E o patrocínador frontal era o antigo Supermercados Real.

E também para relembrar e para muitos, verem pela primeira vez o eterno ídolo Alvinegro João Marcos , O Diabo Loiro em ação, assim como demais jogadores que ainda hoje são relembrados com um grande carinho pela torcida.
João Marcos, o segundo da direta para esquerda em pé, no elenco em 1991.

Mas João Marcos, mesmo após todos os problemas pessoais pelo qual passou após encerrar sua carreira, deu provas ano passado após voltar ao Germano Kruger do porque é um ídolo, e não apenas mais um jogador qualquer. Onde após anos longe do estádio, ao adentrar ao gramado, retirou seu calçado. Sua justificativa? Aquele gramado é um espaço sagrado para ele, e aonde ele foi muito feliz por uma boa fase de sua vida.
João Marcos, em evento promovido pela Torcida Trem Fantasma em 2010.

Este jogo foi realizado na capital paranaense no Estádio Major Couto Pereira, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense de 1992.

Esta partida, foi realizada no dia 31 de agosto de 1992, sendo o seu placar final de Coritiba 3 x 1 Operário Ferroviário. O gol Alvinegro foi marcado pelo atacante Balduíno; já para a equipe do Coritiba os gols foram marcados por Casagrande, Pachequinho e o goleiro Rafael Camarota.



O Operário Ferroviário, foi a campo naquele dia 31 de agosto de 1992 com: João Marcos; Francisco (Cajinho), Ricardo Modesto, Rogério e Alex; Chicão, Biro Biro e Serrano; Antunes, Éder (Wesley) e Balduíno.
O Coritiba, foi a campo com: Rafael Camarota; Jorjão, Ivanildo e Betinho; Hélcio, Alcir (Jeferson) e Fabiano; Ricardo (Pedro Paulo), Casagrande e Pachequinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário