terça-feira, 10 de maio de 2011

Pratas da casa do Operário em 1980

Olá a todos.

Hoje apresento a nossos leitores, dois fragmentos de jornal, que foram notícia na imprensa pontagrossense no final do ano de 1980.

Na matéria intitulada "Pratas da casa foram destaque na campanha do Fantasma em 80", o jornal apresenta a seus leitores as jovens revelações do alvinegro de Vila Oficinas.

Nesta primeira imagem, a legenda diz "Aqui alguns dos pratas da casa que deverão merecer um carinho todo especial por parte da diretoria alvinegra, Dutra, Zequinha, Valter, Cláudio e Luciano são grandes promessas". Sendo Dutra atacante que atuou por vários anos em Vila Oficinas, Zequinha e Cláudio meio campistas, Valter e Pelezinho atacantes e Luciano goleiro. Nesta segunda imagem, da mesma matéria, a legenda diz: "Aqui aparecem, da esquerda para a direita, Dutra, Zequinha, Pelezinho e Cláudio, antes de um treino do Operário. Zequinha já assinou com o Arapongas, os demais estão sendo pretendidos."

São imagens bem interessantes, e destas revelações apresentadas pelo jornal, são imagens do início da carreira de Dutra, que atuou por praticamente toda a década de 80 vestindo as cores do Operário Ferroviário.

Vemos também, pelos uniformes de treino dos jogadores, a presença da marca esportiva Adidas vestindo o elenco alvinegro.
Nesta imagem, do final do ano de 1980, em amistoso vencido pelo Operário Ferroviário pelo placar de 1 a 2 contra a equipe do Coritiba, ocorrido no dia 02 de novembro de 1980, vemos Dutra já compondo o elenco principal do Fantasma. Dutra é o terceiro jogador abaixado, da esquerda para a direita.

Créditos de Imagem:
Recortes de jornal, acervo pessoal de Cláudio Schleder.

Formação da equipe em 1980, acervo pessoal de José Cação Ribeiro Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário