sábado, 21 de maio de 2011

Série D 2010 - Operário Ferroviário 1 x 0 Joinville (SC)

Olá a todos

Dando sequência a retrospectiva sobre o Campeonato Brasileiro da Série D do ano de 2010, hoje vamos relatar como foi a segunda partida do Fantasma na competição, e seu primeiro jogo no Estádio Germano Kruger.

Após uma estréia com derrota para a equipe do São José de Porto Alegre na semana anterior, o Alvinegro necessitava de um placar positivo para se manter vivo na competição e não deixar seus adversários se distanciarem na pontuação do grupo.

E com este pensamento de recuperação, o time comandado por Caçapa se preparou durante toda a semana que antecedeu ao jogo.
Ingresso utilizado na partida

Esta partida, também foi marcante por 2 aspectos:
- Primeiramente, foi neste jogo que o alvinegro enfrentou em casa uma equipe de outro estado em jogo válido por competição nacional após 18 anos. Isso não ocorria desde o dia 19 de abril de 1992, quando o Alvinegro enfrentou o Chapecoense.

- E também foi nesta partida, que o Operário Ferroviário estreou o seu terceiro uniforme, a camisa inteira na cor preta. Uniforme este que foi utilizado por praticamente toda a Série D no ano de 2010, não sendo utilizada somente no primeiro e último jogo da competição.
Camisa utilizada durante a Série D de 2010.

Voltando ao jogo, apesar de toda a campanha realizada pela Torcida Trem Fantasma de véspera realizando blitz e panfletagem pelo centro de Ponta Grossa convocando o torcedor operariano a comparecer ao estádio, o público não foi dos melhores. Apenas 2700 pessoas assistiram a partida.
Flyer de divulgação, distribuido pela Torcida Trem Fantasma.

E aos que foram ao estádio, viram um jogo de extremos. Onde o Operário Ferroviário apresentou um excelente primeiro tempo, inclusive conseguindo o seu único gol aos 15 minutos da primeira etapa. Em jogada trabalhada pelo meio de campo, a bola sobra a lateral esquerda, onde após cruzamento de Gilson, o atacante Ednilson cabeceia ao gol sem chances para o goleiro do Joinville. Ao longo do primeiro tempo, o Alvinegro teve diversas outras oportunidades, inclusive colocando uma bola na trave, mas a bola insistiu em não entrar.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi diferente. O Operário manteve-se na defensiva, e o adversário apresentava as melhores conclusões, tendo inclusive um gol anulado devido a impedimento de seu atacante. Mas o poder ofensivo do Joinville não foi suficiente para alterar o placar, e o jogo terminou com vitória magra do Operário, por 1 a 0.


O Operário Ferroviário, treinado por Caçapa foi a campo naquela tarde com: Ivan; Cassiano, De Lazzari, Leonardo e Gilson; Zé Leandro, Diego Zanuto, Cambará e Rilber (Péricles); Edenilson (Fabiano) e Danielzinho (Tardelli).

Já a equipe do Joinville, treinada por Edinho Nazareth foi a campo com: Fabiano; Eduardo (Rodeio), Renato Santos, Fernando e Chiquinho; Carlinhos Santos, Luis André (Daniel), Ricardinho e Neném; Marcelo Silva e Pantico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário