domingo, 15 de maio de 2011

Ingresso do Campeonato Brasileiro de 1990

Olá a todos.

Hoje apresento a nossos leitores uma verdadeira raridade, quase impossível de se encontrar hoje em dia. Trata-se de um ingresso com mais de 20 anos, de um jogo de um dos maiores times que o Operário Ferroviário já possuiu, o time de 1990.

Este é um ingresso do jogo entre Juventus SP x Operário Ferroviário em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 1990, campeonato este em que o Fantasma ficou a um passo do acesso para a divisão máxima do futebol nacional, alcançando a quinta colocação ao término da competição. Futuramente iremos apresentar mais detalhadamente este campeonato.


O Campeonato Brasileiro de 1990, foi disputado por 24 times, divididos em 4 grupos de 6 times cada. Na primeira fase, o Operário Ferroviário caiu no grupo junto com as seguintes equipes: Americano (RJ), Catuense (BA), Central (PE), Juventus (SP) e Itaperuna (RJ).

O jogo em questão, foi o sexto disputado pelo Fantasma na competição, sendo que deveria ser a estréia Alvinegra no campeonato no dia 19 de agosto de 1990, mas foi transferido para o dia 22 de setembro de 1990.

Nesta partida, ocorrida no famoso Estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como "Estádio da Rua Javari", no bairro da Mooca da capital paulista, o Juventus derrotou o Operário Ferroviário pelo placar de 2 a 0.

O time do Operário Ferroviário, entrou a campo para esta partida com: Jocelí; Catani, Alexandre (Joilton) e Flávio; Dinei (Gilson), Cambé e Nando; Niquinha, Éder e Oliveira.

2 comentários:

  1. Time que ganhou do atletico em 1990 em PG semi final do paranaense :joceli catani ricardo e flavio miranda....cambe dinei e oliveira nequinha liminha e balduino(celso reis) gols de liminha e nequinha

    ResponderExcluir
  2. Nao e balduino e sim dico

    ResponderExcluir