terça-feira, 17 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro Série D - 2011

Olá a todos.

Após a conclusão do Campeonato Paranaense de 2011, e novamente com ótima campanha apresentada pelo Operário Ferroviário, por mais um ano seguido o Alvinegro de Vila Oficinas está classificado para participar do Campeonato Brasileiro da Série D.

E na data de hoje, 17 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tornou pública a divisão de grupos e a tabela para a competição deste ano.

Com pequenas alterações equiparado a competição do ano passado, para o ano de 2011 a Série D contará na fase de grupos com 5 equipes, uma a mais do que a competição de 2010. Nesta primeira etapa, os jogos serão novamente de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte os dois melhores colocados em cada grupo.

E nesta primeira fase, o Operário Ferroviário caiu no grupo 07, junto com as seguintes equipes: Cerâmica (RS), Oeste (SP), Mirassol (SP) e Cene (MS).
O campeonato terá início no dia 17 de julho, sendo que a tabela completa do Fantasma para a primeira fase será a seguinte:

17/julho - Mirassol (SP) x Operário Ferroviário
24/julho - Operário Ferroviário x Cene (MS)
31/julho - Cerâmica (RS) x Operário Ferroviário
14/agosto - Operário Ferroviário x Oeste (SP)
28/agosto - Oeste (SP) x Operário Ferroviário
04/setembro - Operário Ferroviário x Cerâmica (RS)
11/setembro - Cene (MS) x Operário Ferroviário
18/setembro - Operário Ferroviário x Mirassol (SP)


Segundo a tabela divulgada pela CBF, todos os jogos estão previamente marcados para ocorrer aos domingos às 16:00 horas. Além de que em grupo de 5 clubes, cada um irá folgar em 2 rodadas, sendo que as folgas do Operário Ferroviário ocorrerão nos dias 07 de agosto e 21 de agosto.

A jornada Alvinegra

Comparado com a primeira fase da competição de 2010, neste ano, o Operário Ferroviário e conseqüentemente a torcida alvinegra que pretende acompanhar estas partidas fora do Germano Kruger deverão percorrer distâncias muito maiores, sendo elas:

Ponta Grossa à Mirassol (SP) - 580 km
Ponta Grossa à Gravataí (RS) - 730 km
Ponta Grossa à Itápolis (SP) - 530 km
Ponta Grossa à Campo Grande - 900 km

Somente nesta primeira fase, em quase 2 meses o Fantasma irá percorrer ao todo 5480 km deslocando-se de Ponta Grossa para enfrentar seus adversários.

Em breve, iremos relembrar como foi toda a trajetória do Operário Ferroviário na competição do ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário