sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Operário Ferroviário e as decisões por pênaltis

Olá a todos.

Devido a falhas ocorridas no sistema do Blogspot, estamos repostando nossa última matéria. O Operário Ferroviário encontra-se nesta semana novamente em clima de decisão, sendo que o placar adverso ocorrido no último final de semana contra a equipe do Cianorte, força-nos a buscarmos uma vitória no próximo domingo no tempo normal, para a realização de penalidades máximas para a conquista do Troféu RPC.

Mas ao longo da vasta história do Operário Ferroviário, a disputa por penalidades máxima não será algo inédito. Este apontamento nos foi feito pelo médico pediatra Ângelo Luiz De Col Defino, que contribuiu resgatando outras decisões do Fantasma através dos pênaltis.

O Operário Ferroviário já foi campeão nos pênaltis
por Ângelo Luiz De Col Defino

No próximo domingo dia 15 o Operário Ferroviário, já com o terceiro lugar no campeonato paranaense garantido, terá que vencer a equipe do Cianorte no tempo normal por qualquer placar para forçar uma decisão por pênaltis pela disputa do Troféu RPC.

As últimas disputas por penalidades máximas em que o Alvinegro se envolveu foram no Torneio Início de 1989, realizado no Estádio do Pinheirão em Curitiba.
Na tarde de 12 de fevereiro foram duas decisões por pênaltis após empates por 0 a 0 e 1 a 1 contra Iguaçu e União Bandeirantes. O Fantasma acabou vencendo a primeira decisão contra o time de União da Vitória, mas perdeu a segunda para o time de Bandeirantes, sendo eliminado da competição.

Elenco Alvinegro campeão do Torneio Início de 1956.

Um título vindo nos pênaltis nesse domingo não será inédito na História do Fantasma.
Em 09 de junho de 1956, no Estádio Dr. Joaquim de Paula Xavier, do Guarani, o Operário Ferroviário conquistou o Torneio Início Profissional do Interior, sendo que no mesmo dia em Curitiba a equipe do Água Verde ganhava o Torneio Início da Capital.
No dia seguinte o Alvinegro viajou para Curitiba para disputar o título estadual do Torneio Início de 1956.

Após um empate em 1 a 1 com o Água Verde, o Fantasma foi campeão nos pênaltis: 3 x 2.

O Operário Ferroviário campeão em Curitiba: Aguinaldo, Pé de Chumbo, Candinho, Hildebrando e Abelardo; Jango Cosmoski, Diogo e Dica; Amarelinho, Gastão e Nardinho.

Que a gloriosa história do Fantasma se repita !

Créditos:
Imagem: Acervo pessoal de José Cação Ribeiro Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário