sexta-feira, 27 de maio de 2011

Série D 2010 - Operário Ferroviário 1 x 0 Metropolitano (SC)

Olá a todos.

Hoje voltaremos a apresentar e a relembrar nossos leitores como foi a campanha apresentada pelo Operário Ferroviário durante o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010.

Após classificar-se na segunda colocação pelo grupo 9, para a fase seguinte o Alvinegro de Vila Oficinas jogou em partidas de ida e volta contra a primeira colocada do grupo 10, sendo que de acordo com o regulamento da competição, a equipe com melhor desempenho, tem a vantagem de disputar a segunda partida em seus domínios. E o adversário do Operário Ferroviário, foi a equipe do Metropolitano, da cidade de Blumenau- Santa Catarina.

Para esta primeira partida decisiva disputada no Estádio Germano Kruger, o Operário mesmo tendo obtido a classificação para a fase seguinte, até este momento não havia apresentado uma bela exibição para a sua torcida. As maiores cobranças eram sobre os setores de criação e ataque, que ao longo de toda a primeira fase não foi muito produtiva. Para esta segunda fase, a equipe se reforçou com alguns jogadores, como a volta de Baiano, e a chegada de Grilo e Rogerinho.
Ingresso utilizado na partida do Operário contra a equipe catarinense.

Voltando a partida, o jogo realizado no dia 05 de setembro de 2010, apresentou um público abaixo da expectativa, ainda desconfiado com o time que durante a primeira fase foi muito limitado e economico no número de gols. Apenas 3446 torcedores acompanharam a partida no Estádio Germano Kruger.

Mas durante esta partida, o elenco apresentou uma postura totalmente diferente do que havia apresentado durante toda a competição, convencendo e empolgando a torcida. Em um primeiro tempo de muita pressão, o Fantasma teve diversas oportunidades de gol, mantendo amplo domínio da partida.

Na segunda etapa, a partida permaneceu com o mesmo panorama, o Operário Ferroviário buscando o ataque e mantendo o amplo domínio de jogo, e a equipe catarinense do Metropolitano com a proposta clara de jogar fechada para manter pelo menos o empate, ou quem sabe obter exito em um contra ataque. Tática equivocada e que não rendeu resultado.


Após muita pressão, o gol do Operário foi questão de tempo, e aos 24 minutos do segundo tempo, Ednilson aproveita rebote dado pelo goleiro João Paulo da equipe catarinense e define o marcador que persistiu até o final da partida, Operário Ferroviário 1 x 0 Metropolitano. Com isto o Alvinegro faz seu dever de casa, podendo jogar pelo empate na próxima partida na cidade de Blumenau.

O Operário Ferroviário treinado por Caçapa, foi a campo com: Ivan; Cassiano, De Lazzari, Fabiano, Rodrigo De Lazzari e Rogerinho; Dário, Diego Zanuto, Cambará (Leonardo) e Grilo; Baiano (Léo Gazola) e Ícaro (Edenílson)

Já a equipe do Metropolitano, treinado por Mauro Ovelha, foi para o jogo com: João Paulo; Anelka (Leandro Leite), Thiago Couto e Amaral Rosa; Nequinha, Fabinho, Marcos Alexandre, Michael (Tozim) e Pereira; Giba e Adriano (Edimar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário